Cara Dona Deborah. A segunda foto não é Jardim Anália Franco (ainda) e sim bairro da Água Rasa. Esta foto é da "Chácara Paraíso" que pertenceu ao Regente Padre Diogo Antonio Feijó que em 1829 plantava chá, frutas e verduras, contando com escravos para o trabalho. Ele quase não ficava na propriedade, pois como Senador, Deputado e Regente estava sempre na Capital da República, o Rio de Janeiro. No início da década de 1900 os alqueires restantes e não 75 como mencionado, foi comprado pela Associação Beneficente e Instrutiva a qual dona Anália Franco era a Presidente até sua morte com a gripe espanhola em 1919. Na decada de 30 foi construída a nova Sede que hoje é a Unicsul - Universidade Cruzeiro do Sul e que junto com o SOLAR foram tombados na década de 80 e lá no DECRETO diz claro: Av. Regente Feijó, no bairro da Água Rasa. A mudança do Jardim Anália Franco, da Água Rasa para a vila formosa, foi na década de 90 pela Prefeita Luiza Erundina que num novo plano diretor passou o Jardim Anália Franco para o bairro da Vila Formosa e subordinado à subprefeitura da região Aricanduva. Na época da foto (oficial - 1829) não existia o JARDIM ANÁLIA FRANCO e nem Dona Anália tinha ainda nascido. Agradeço a divulgação e correção. Waldevir Bernardo. Site: www.boleirosdaaguarasa.com - ao entrar clique em "HISTÓRIA DO BAIRRO" e depois "COMO TUDO COMEÇOU" e veja a real e verdadeira história do Solar e do Lar Anália Franco. E-mail: historiadaaguarasa@gmail.com
Cara Dona Deborah.
ResponderExcluirA segunda foto não é Jardim Anália Franco (ainda) e sim bairro da Água Rasa.
Esta foto é da "Chácara Paraíso" que pertenceu ao Regente Padre Diogo Antonio Feijó que em 1829 plantava chá, frutas e verduras, contando com escravos para o trabalho.
Ele quase não ficava na propriedade, pois como Senador, Deputado e Regente estava sempre na Capital da República, o Rio de Janeiro.
No início da década de 1900 os alqueires restantes e não 75 como mencionado, foi comprado pela Associação Beneficente e Instrutiva a qual dona Anália Franco era a Presidente até sua morte com a gripe espanhola em 1919.
Na decada de 30 foi construída a nova Sede que hoje é a Unicsul - Universidade Cruzeiro do Sul e que junto com o SOLAR foram tombados na década de 80 e lá no DECRETO diz claro: Av. Regente Feijó, no bairro da Água Rasa.
A mudança do Jardim Anália Franco, da Água Rasa para a vila formosa, foi na década de 90 pela Prefeita Luiza Erundina que num novo plano diretor passou o Jardim Anália Franco para o bairro da Vila Formosa e subordinado à subprefeitura da região Aricanduva.
Na época da foto (oficial - 1829) não existia o JARDIM ANÁLIA FRANCO e nem Dona Anália tinha ainda nascido.
Agradeço a divulgação e correção.
Waldevir Bernardo.
Site: www.boleirosdaaguarasa.com - ao entrar clique em "HISTÓRIA DO BAIRRO" e depois "COMO TUDO COMEÇOU" e veja a real e verdadeira história do Solar e do Lar Anália Franco.
E-mail: historiadaaguarasa@gmail.com