sábado, 1 de setembro de 2012
Minhas Raízes
Esta pesquisa é uma proposta, aliás, muito interessante da disciplina de multiculturalismo nas relações escolares, que consta da grade do curso de pedagogia.
A proposta é pesquisarmos nossas raízes, uma viagem pela história do local onde nascemos e a oportunidade de compartilhar com os colegas, enriquecendo muito nosso conhecimento de mundo, e visualizar a miscigenação de nosso povo.
Inicialmente farei um breve relato da origem de meus pais e a trajetória percorrida por eles que culminou na minha existência no local onde me encontro agora.
Pelo fato de meus pais terem se separado quando ainda eu era muito pequena tenho poucas informações sobre a origem de meu pai.
Meus avós paternos eram Espanhóis e vieram para o Brasil cultivar café, estabeleceram residência no interior de São Paulo, não sei ao certo qual foi a cidade que primeiro se instalaram, mas tenho conhecimento que residiram em Catanduva.
Minha mãe nasceu em Recife, após a morte de seu pai, o irmão mais velho assumiu a responsabilidade de cuidar da família. Meu tio era um oficial da Aeronáutica e em determinada época foi transferido para São Paulo, assim a família o acompanhou.
Chegando em São Paulo, estabeleceram residência no bairro do Tatuapé, minha mãe formada em secretariado começou a trabalhar em uma loja de departamentos localizada no centro de São Paulo chamada Casa Lenk.
Neste ambiente de trabalho minha mãe conquistou uma grande amiga chamada Joaquina prima de meu pai.
Em certa época minha mãe foi convidada a conhecer a família da amiga no interior de São Paulo, lá conheceu meu pai, o resultado foi que se casaram e decidiram residir no Tatuapé.
Em 1966 eu nasci neste bairro no Hospital e Maternidade Cristo Rei localizado próximo à Avenida Celso Garcia, infelizmente, o hospital foi desativado há muitos anos, o prédio continua no mesmo local em situação de abandono.
Foto do Hospital Cristo Rei na atualidade, completamente abandonado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário